Novo iPod nano tem tela sensível ao toque.
iTunes 10 apresenta rede social musical.
Jobs apresenta a nova Apple TV em evento em
San Francisco, nos EUA. (Foto: Paul Sakuma/AP)
A Apple apresentou nesta quarta-feira (1) o novo modelo da Apple TV que permite alugar filmes e seriados de TV sem a necessidade de armazenar os vídeos em um disco rígido, criando uma locadora virtual para os usuários. No evento realizado em San Francisco, Steve Jobs, o CEO da empresa, revelou também a nova linha de iPods, a nova versão do iTunes com a rede social de música Ping, e o lançamento do sistema operacional para o iPhone e iPod touch, o iOS 4.1.
É tradição da empresa de Steve Jobs lançar novas versões da linha de iPods em encontros anuais para a imprensa. Pela primeira vez, a Apple disponibilizou streaming ao vivo do evento, mas só para equipamentos da empresa, como Macs, iPhones, iPod Touch ou iPad.
Buscando sucesso com a Apple TV, tocador de mídias digitais, Jobs apresentou o novo modelo, menor do que o anterior, que chegará ao mercado nos próximos dias custando US$ 99. A novidade é que o aparelho permite alugar seriados de TV e filmes que são assistidos por meio de streaming, sem a necessidade de armazenar o conteúdo em um disco rígido.
Os filmes custarão cerca de US$ 5 (lançamentos) e os seriados, US$ 0,99. Ainda, será possível enviar para a Apple TV vídeos, músicas e fotos armazenados nos computadores e iPads. Segundo a assessoria de imprensa da Apple, a empresa não comercializa no Brasil a Apple TV.
Novo iOS:
Segundo Jobs, mais de 120 milhões de aparelhos, que usam o sistema iOS, foram vendidos no mundo. De acordo com dados da empresa, 6,5 bilhões de aplicativos foram baixados até o momento, ou seja, 200 apps por segundo.
No iOS 4.1 para iPhone e iPod touch, que deve ser lançado nos próximos dias, a Apple corrigiu as falhas do sensor de proximidade, de Bluetooth e da performance do iPhone 3G. O iPhone 4, com a atualização, se torna compatível com fotos HDR.
O sistema operacional permite que os gamers possam jogar on-line por meio de conexões Wi-Fi e Bluetooth, ter "conquistas" e ver rankings pela internet. Jobs anunciou que o sistema operacional do iPad, iOS 4.2, chega em novembro.
iPods:
Antes de mostrar as novas versões dos iPods, Jobs anunciou que 275 milhões de aparelhos desse tipo foram vendidos desde o lançamento. O primeiro iPod apresentado foi o shuffle. Segundo Jobs, a terceira versão não tinha os botões e, por isso, não foi muito bem aceito pelo público. O novo modelo retorna com os botões e está ainda menor do que o primeiro, mas com bateria de 15 horas. O novo shuffle conta com cinco cores, 2 GB de espaço e o preço é US$ 49.
Novo iPod nano possue tela sensível ao toque e clip para prender o aparelho na roupa.
(Foto: Paul Sakuma/AP)
Depois, Jobs mostrou a nova versão do iPod nano. Para a 4º geração, a Apple reduziu o seu tamanho, eliminando o clickwheel e trazendo uma tela sensível ao toque. Ele possui um clip para prender na roupa como o usado no shuffle. Segundo Jobs, o nano se tornou 46% menor e 42% mais leve e a bateria dura 24 horas. O preço é de US$ 149 (8GB) e US$179 (16GB).
No Brasil, a assessoria de imprensa da companhia divulgou que os iPods shuffle e nano devem chegar em duas semanas. O primeiro vai custar R$ 299 (2GB). O segundo será vendido por R$ 549 (2GB) e R$ 649 (16GB).
O iPod touch, o mais popular da linha de acordo com a Apple com 1,5 bilhão de games comprados, recebeu uma versão mais fina, com a tela “retina display”, a mesma usada no iPhone 4, com mais definição, uma câmera frontal, o FaceTime (conversa por meio de vídeo) e 40 horas de bateria. Os preços: US$ 229 (8GB), US$ 299 (32GB) e US$ 399 (64GB).
iTunes:
O programa de músicas da Apple, o iTunes foi renovado. A versão 10 do software, já disponível para download, apresenta a rede social Ping. Ela permitirá que os fãs fiquem conectados com as músicas de seus artistas favoritos, além de poder descobrir novas canções.
Steve Jobs apresente o Ping, rede social de música
da Apple (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
“Um dos principais fatores que nós focamos no novo iTunes é a ‘descoberta’. Como descobrimos sobre algo novo? As pessoas estão sempre perguntando, o que meus amigos estão escutando? Quais as novidades dos meus artistas favoritos?”, disse Jobs. Por isso, para o iTunes 10, a Apple anunciou o lançamento do Ping, definida pela empresa como uma rede social de música.
Segundo Jobs, 11,7 bilhões de músicas já foram baixadas a partir do programa, mais de 450 milhões de episódios de TV, 100 milhões de filmes e 35 milhões de livros. Outra novidade é que o logo do iTunes 10 foi trocado, sendo retirado o desenho do CD, já que ele foi ultrapassado há tempos pelos MP3s.
Fonte: do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário