domingo, 8 de agosto de 2010

Carregador solar universal é uma alternativa para carregar equipamentos eletrônicos

Assuntos como consumo consciente, redução do uso de energia elétrica, cuidados com o planeta, descarte de lixo eletrônico em locais credenciados, além de outras ações ecologicamente corretas estão em alta nos últimos anos. Uma das alternativas acessíveis para os ecologistas está no uso de produtos ecologicamente corretos, como o do Carregador Solar da Elgin Info. Lançado recentemente, o aparelho funciona a base de energia solar e carrega baterias de equipamentos eletrônicos como celulares, ipods, mp3, entre outros.




Portátil e fácil de usar, o carregador amigo do meio ambiente é econômico e ecológico, pois armazena energia pela ação dos raios solares. “Isso é uma grande vantagem em países como o Brasil que apresenta Sol forte na maior parte do ano, fator que garante máxima captação de energia solar durante a exposição”, explica Frederico Safranek, gerente de produtos da Elgin.

O carregador possui chip de energia solar de alta performance e sistema inteligente de transformação de energia, que é armazenada em uma bateria de lithium. O aparelho acompanha 11 diferentes conectores para garantir a compatibilidade com diversos aparelhos eletrônicos. O tempo de carregamento solar é de 10 a 15 horas e ele ainda possui sistema de proteção contra curto-circuito e Led brilhante que funciona como lanterna em caso de emergência.

O preço médio sugerido do carregador solar é de R$ 199,00.

Fonte:  Techlider

Nenhum comentário: