sábado, 14 de agosto de 2010

Amó da Natura

Por Karen Pegorari

A Natura vai lançar em agosto a marca Amó.


O conceito da nova linha é aproximar casais com produtos super sensuais, a exemplo do óleo de massagem com notas de glicóis, que provoca um aquecimento agradável à pele.

Aliás, o óleo de massagem esquenta e o sabonete refresca.

O kit traz uma colônia feminina com caminho olfativo de madeira sensual, uma colônia masculina de ervas sensuais como canela e pimenta rosa, um óleo de massagem e dois sabonetes com óleos essenciais exclusivos.

O cheiro é forte e marcante e promete apimentar meessssmo!

Experimentem!

Relógios Marc Jacobs inverno 2010/2011

Por Joyce Silva

Não é só de bolsas, roupas que Marc Jacobs vive. O famosos estilista também assina óculos e relógios. Mas, para quem não sabe, Marc Jabob não teve uma vida fácil.
O estilista perdeu pai cedo, a mãe era doente, foi criado por uma avó e longe dos irmãos. Embora não pareça uma história de um ícone da moda, mas é, Jacobs hoje desfruta do sucesso e comanda três marcas. A novidade atual é a criação de uma coleção de relógios com edição limitada.
A atual façanha do estilista é a coleção de inverno 2010/2011 de relógios da marca Marc by Marc Jacobs que devem já estar nas lojas.
A nova coleção conta com modelos com a emblemática corrente e a Miss Marc, uma personagem da marca, além de outros modelos divertidos. Os preços de cada um é bem pomposo, cerca de 150 libras. A edição de relógios é limitada.


O dom de costurar do estilista começou bem cedo, na escola e através da sua avó, que lhe ensinou a tricotar. Ela faleceu antes de conhecer a fama do neto. Marc Jacobs é formado pela High School of Art and Design, em Nova York e, em 1981, ingressou na Parson’s School of Design.
Em 1986, criou sua primeira coleção para a marca Marc Jabobs. No ano seguinte, foi consagrado como o mais jovem estilista.
Durante a temporada de primavera de 2001, surgiu sua primeira marca a Marc by Marc Jacobs. Ele é ainda responsável há 12 anos pela marca Louis Vuitton.
Atualmente ele possui mais de 60 lojas pelo mundo, incluindo flagship (uma espécie de loja-matriz que nem sempre é a única, mas a principal de uma rede. Ano passado, Jacobs inaugurou uma loja deste tipo em São Paulo.

Montblanc lança em Brasília relógio com movimento próprio

Por Portal Mundo Fashion

A Montblanc lança em Brasília, o relógio Nicolas Rieussec Cronograph Automatic, inteiramente desenvolvido no seu Atelier de Relógios de Le Locle, reduto da mais alta tradição na fina relojoaria suíça. Consagrado com oPrêmio Montre de l´anée de 2009 como um dos três melhores movimentos do ano, o cronógrafo chega ao Brasil em um número reduzido de unidades: apenas 4 peças. Brasília foi escolhida para sediar o lançamento nacional por revelar grande potencial para o consumo de produtos que reúnem sofisticação tecnológica e design avançado, em uma marca de longa tradição e reconhecimento mundial. “Brasília atrai um número cada vez maior de grandes marcas internacionais, basta ver a quantidade de grifes e empreendimentos voltados para a classe AAA que surgiram na cidade recentemente”, pondera Adriana Tombolatto, diretora de marketing da Montblanc. Para falar a respeito de Brasília e o mercado de luxo, a Montblanc convidou Carlos Ferreirinha, da MCF Consultores, que terá um encontro exclusivo com os convidados.


Para punhos muito exigentes
O design arrojado do cronógrafo Nicolas Rieussec é sob medida para punhos muito exigentes. Elegante e moderno, tecnologicamente avançado e repleto de história – a começar pelo  nome, uma homenagem ao inventor do cronógrafo – traz o movimento MB R 200,  inteiramente desenvolvido no Atelier de Relógios da Montblanc em Le Locle, na Suíça. A caixa de aço com 43 mm de diâmetro e 14,8 mm de altura tem mostrador prata com aplique cinza no círculo das horas, display de data, segunda zona de tempo com indicação para dia/noite e contadores do cronógrafo em discos rotativos ligados por uma ponte folheada a ródio, que empresta charme especial ao modelo. Os ponteiros de hora e minutos são luminosos e descentralizados. Recoberto de cristal de safira na frente e no verso, permite ver o movimento automático com corda manual em operação. É resistente a água até 30 metros. A pulseira de couro de crocodilo marrom com fecho de dobramento duplo completa a sofisticação do modelo. 

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dez relógios que vão fazer você reaprender a ler as horas

De Claudio R.S. Pucci

Os seres humanos começaram a contar as horas olhando para cima e definindo a posição do sol. Depois vieram as ampulhetas e os relógios de água. A identidade do criador do relógio mecânico é recheada de controvérsia. Para uns veio do Oriente, já que Carlos Magno teria ganho um mecanismo de medição de horas do califa de Bagdá. Para outros, foi um arcebispo de Verona em 800 d.C., e há quem atribua o fato para o Papa Silvestre 2º. O relógio de bolso surgiu em torno de 1.500 e credita-se a invenção do modelo de pulso a Santos Dumont e Louis Cartier (aqui também há gente que discorda do acontecimento).

Seja lá quem foi o pai da sensação de estarmos atrasados, o relógio de pulso pode dizer muito da personalidade de quem usa, já que existem os modelos mais esportivos, outros mais clássicos e até mesmo os vintages. E é um campo fértil para os designers e tecnólogos, por isso selecionamos dez relógios totalmente diferenciados e com alguns a leitura de horas pode ser tão complicada quanto entender seu mecanismo.

1) Cabestan Nostromo: aparentemente, a belíssima criação de Jean-François Ruchonnet para a relojoaria suíça foi baseada no desenho da Nave Nostromo do filme Alien, o 8º Passageiro. Masculino, arrojado, com um visual retrofuturista, tem um display que mostra o mecanismo e se ilumina à noite. Custa a bagatela de US$ 140 mil.


2) Tokyoflash Keisan: a empresa japonesa é especialista em desenvolver relógios de pulso que levam você a fazer um curso de como ler as horas. Este aqui possui quatro leds verticais para indicar hora, minutos e data. O problema é que, por exemplo, se um led mostra um número "2" e mais abaixo na mesma faixa um "3", então são cinco horas da tarde. Complicado? Custa US$ 243.


3) Welder K29: mais um daqueles relógios que trazem orgulho a quem usa. Produzido em San Marino (o minúsculo país incrustado nos Apeninos e cercado pela Itália), é feito em aço polido preto e possui três diferentes mecanismos separados e independentes. À prova d¿água, aguenta pressão de até dez atmosferas. Seu preço varia entre US$ 1.600 e US$ 1.900.


4) Nooka Zaz: a americana Nooka foi criada em 1997 pelo designer Matthew Waldman e é especialista em relógios vanguardistas. O Zaz possui um display transparente, ou seja, você consegue ver sua pele através do mostrador. As horas são apresentadas como blocos (é preciso contá-los) e os minutos por uma barra. Transadíssimo, custa US$ 395.


5) Mr Jones Cyclops Special edition: feito em um pequeno estúdio novaiorquino por Crispin Jones, a marca Mr Jones é considerada a mais indie de todos os desenhistas de relógios, ou seja, é preciso ser muito vanguardista para ter um. O Cyclops é para quem não quer saber as horas exatas pois só possui um círculo que se movimento pelo corpo mostrando, mais ou menos, que horas são. Em compensação chama a atenção no pulso. É vendido apenas na internet por US$ 184.


6) Zenith Defy Xtreme: para aqueles que gostam de coisas mais radicais, que tal um relógio feito em titânio preto com kevlar na pulseira? O Zenith Defy Xtreme, além de ter o mecanismo totalmente exposto, aguenta até mil metros de profundidade, e é resistente a altas temperaturas. Você consegue encontrá-lo a preços especiais na Amazon, por "apenas" US$ 87,7 mil (o preço original é US$ 140 mil).


7) Louis Vouitton Tambour Mystérieuse: esse é um dos modelos para poucos, já que é customizável, leva um ano para ser feito, e custa US$ 265 mil. Lançado o ano passado para a já conhecida linha Tambour, o relógio é "misterioso", já que seu mecanismo parece flutuar e está prensado entre duas placas de safira transparente, e dá a impressão de não estar conectado ao resto do relógio. A estrutura do relógio pode ser em ouro branco, dourado ou vermelho, ou se preferir, platina. Também podem ser customizadas as joias que indicam a energia de reserva, entre as opções diamantes, rubis ou safira. Não saia de casa com ele.


8) Hysec Colosso: este modelo foi lançado em 2008 com produção limitada e impressionou a todos pela sua robustez e transparência. No topo, um globo terrestre que gira e mostra a hora local ou de qualquer fuso horário. Segundo o site especializado watchismo, é ideal para vilões do James Bond. O "monstro" foi vendido no seu lançamento a US$ 550 mil.


9) Diezel DZ9044: lançado em 2009, este modelo elegante tinha como característica principal o fato de não ter face. Na verdade os mostradores (quatro para você saber as horas de localidades diferentes) ficam na lateral do corpo do relógio. É feito em aço inoxidável preto, à prova d'água e resiste até 100 metros de profundidade. É vendido a US$ 365.


10) 01 The One Black Spinning Wheel: parte da coleção 2010 da 01 The One, especializada em relógios com design diferenciado, este modelo é de um minimalismo incrível em seu design, com dois discos rotativos que apontam hora e minutos. Sai por US$ 170.


domingo, 8 de agosto de 2010

Relógio de pulso 'silencioso' tem visor touchscreen e carregador via USB

Alarme do Mutewatch vibra, em vez de disparar som.
Produto custa 199 euros, cerca de R$ 465.

Do G1, em São Paulo

Mutewatch 
(Foto: Divulgação)

Lançado na Europa, o relógio Mutewatch tem visor sensível ao toque e é carregado via USB. O produto, que pode ser encomendado pela internet por 199 euros (cerca de R$ 465), tem um alarme silencioso, que vibra em vez de disparar som. Para acionar suas funções – como relógio, alarme e cronômetro –, o usuário precisa tocar no visor.
Mutewatch 
(Foto: Divulgação)

Mutewatch já está em pré-venda. Para reservá-lo, o comprador paga 19 euros, descontados do preço total do produto no momento da compra.


Fonte: Do G1, em São Paulo

Câmera Digital 3D é apresentada pela Sony na PhotoImage Brazil

Modelos tiram fotos panorâmicas com apenas um disparo.
Marca aproveita a feira e também lança a linha semiprofissional NEX-3.

Gabriel dos Anjos, do G1


Modelo semiprofissional tem aceita lentes das Alpha.
Modelo NEX-3 troca lentes (Foto: Divulgação)

O assunto predominante da PhotoImageBrazil é a tecnologia 3D, e a Sony também tem lançamentos nessa área: são as câmeras digitais Cyber-Shot 3D, que chegam ao mercado em outubro nos modelos DSC-WX5DSC-TX9, além da linha NEX-3, estreante no novo segmento semiprofissional da marca. e

A DSC-WX5 consegue fotografar em 3D com apenas uma lente, algo relativamente novo no mercado. Sua grande angular é de 24mm f/2.4 (equivalente a 35mm), e a máquina vem equipada com sensor Exmor R CMOS, que permite fotos com o dobro da sensibilidade das convencionais, o que dá mais cor e realce aos detalhes.

A câmera também permite tirar fotos panorâmicas com apenas um disparo: basta mover a câmera da esquerda para a direita, ou de cima para baixo, que ela cria uma foto sem emendas. Com relação aos vídeos, ela grava em formato AVCHD (1920 x 1080, 60i).

A TX9, de 12.2MP, vem com lente grande angular de 25mm e o mesmo sensor Exmor R CMOS, mas num corpo com design ultrafino. Ela também grava em AVCHD e possui compressão MPEG-4 AVC e H.264, o que permite reduzir o tamanho dos arquivos de vídeo sem comprometer a qualidade da imagem.

A NEX-3 está no meio do caminho entre a linha profissional Alpha e a amadora Cybershot. Ela oferece lentes intercambiáveis (compatíveis com as da Alpha), tem o corpo compacto e recursos sofisticados, mas simples de operar. Apesar de contar com as funções i.Auto e D-Range Optimizer, que analisam a cena e fazem ajustes de forma automática. O modelo também traz a possibilidade de fazer todas as regulagens manualmente, como nas profissionais, o que permite trabalhar com mais calma a foto.

Fonte: Gabriel dos Anjos, do G1

Carregador solar universal é uma alternativa para carregar equipamentos eletrônicos

Assuntos como consumo consciente, redução do uso de energia elétrica, cuidados com o planeta, descarte de lixo eletrônico em locais credenciados, além de outras ações ecologicamente corretas estão em alta nos últimos anos. Uma das alternativas acessíveis para os ecologistas está no uso de produtos ecologicamente corretos, como o do Carregador Solar da Elgin Info. Lançado recentemente, o aparelho funciona a base de energia solar e carrega baterias de equipamentos eletrônicos como celulares, ipods, mp3, entre outros.




Portátil e fácil de usar, o carregador amigo do meio ambiente é econômico e ecológico, pois armazena energia pela ação dos raios solares. “Isso é uma grande vantagem em países como o Brasil que apresenta Sol forte na maior parte do ano, fator que garante máxima captação de energia solar durante a exposição”, explica Frederico Safranek, gerente de produtos da Elgin.

O carregador possui chip de energia solar de alta performance e sistema inteligente de transformação de energia, que é armazenada em uma bateria de lithium. O aparelho acompanha 11 diferentes conectores para garantir a compatibilidade com diversos aparelhos eletrônicos. O tempo de carregamento solar é de 10 a 15 horas e ele ainda possui sistema de proteção contra curto-circuito e Led brilhante que funciona como lanterna em caso de emergência.

O preço médio sugerido do carregador solar é de R$ 199,00.

Fonte:  Techlider

Chega de fone de ouvido sem graça, preto ou branco

Em nove cores diferentes, o novo modelo da Panasonic busca agradar a qualquer gosto

Hoje em dia podemos escutar música em qualquer hora e lugar com nossos aparelhos MP3, sempre cheios de estilo e design. Mas todo esse estilo, nem sempre, reflete-se nos fones de ouvido. Pensando nisso, a Panasonic do Brasil lançou o fone de ouvido HJE120. Segundo a empresa, seus principais diferenciais são a maior fixação e redução de ruído e o ímã de Neomídio, que deixa o som mais potente.

O HJE120 possui três pares de pads em três tamanhos diferentes para que se encaixem melhor, minimizando os ruídos externos e melhorando a qualidade do som. Sua frequência de 20Hz-20kHz  possibilita que as músicas sejam tocadas com todos seus agudos e graves. A inclusão do ímã de Neomídio faz com que o som seja transmitido de forma uniforme e mais potente.


Seu design é exclusivo da marca e está disponível nas cores azul, violeta, verde, amarelo, laranja, rosa, vermelho, prata e preto. Por isso, chega de “mesmisse” quando o assunto é fone de ouvido para MP3 Players. O HJE120 pesa apenas 3g, o que o torna ótima opção para quem gosta de praticar esportes ouvindo sua seleção de músicas prediletas.

“Os novos fones de ouvido HJE120, da Panasonic, foram projetados para ser um acessório versátil e de qualidade”, afirma Eloísa Xavier, Analista de Produto da Panasonic do Brasil. “A grande variedade de cores foi pensada para agradar pessoas de todas as idades e estilos”, completa a Analista.
O acessório já está disponível no país a um preço sugerido de R$ 39,90.

Fonte: Techlider

Perfume de Maria Antonieta é recriado na França

O Palácio de Versailles, em Paris, na França, vai lançar um perfume cuja fórmula tenta imitar uma fragrância usada pela rainha Maria Antonieta.
O perfume será vendido apenas por encomenda. Ele foi desenvolvido pela perfumista francesa Francis Kurkdjian, que combinou os ingredientes após uma pesquisa detalhada.
 
O perfume da rainha tem preço 'aristocrático'

Um frasco com 25 ml de M.A. Sillage de la Reine vai custar 350 euros ou US$ 463, informou o palácio.
O perfume combina fragrâncias de rosa, íris, jasmim, flor de laranja e sândalo.
Nascida na Áustria, em 1755, Maria Antonieta casou-se com o rei da França, Luís 16. Conhecida por seu gosto extravagante, a rainha morreu na guilhotina em 1793, no auge da Revolução Francesa.
A assessoria de imprensa do palácio de Versailles disse que a historiadora Elizabeth de Feydeau descobriu as fórmulas autênticas usadas pelo perfumista da rainha, Jean-Louis Fargeon.
O dinheiro proveniente das vendas será usado para restaurar parte do palácio.
Uma versão limitada, em um frasco de cristal de 25 ml, será vendida por 8 mil euros, ou cerca de US$ 10.600.
Segundo a perfumista Francis Kurkdjian, a fragrância segue o padrão em voga no século 18 - "é intensamente floral" e combina "matérias primas 100% naturais".

Fonte: BBC Brasil

Perfume reúne odores de sangue, suor, saliva e sêmen

'Sécrétions Magnifiques' é a novidade no nicho dos perfumes exóticos.
Da BBC

Um perfume que recria os odores do sangue, do suor, da saliva e do sêmen é a nova atração da famosa loja Harvey Nichols, em Londres.

Foto: Sécrétions Magnifique/BBC
Sécrétions Magnifique/BBC

Chamado Sécrétions Magnifiques (Secreções Magníficas, em tradução literal), o perfume é produzido pela empresa Etat Libre d'Orange, especialista em fragrâncias exóticas. Além deste, outro perfume popular da marca é o Jasmin et Cigarette, com aroma de jasmim e tabaco.

A companhia afirma que a marca é uma "declaração de independência do universo comum da perfumaria clássica".

Sécrétions Magnifiques foi criado pelo perfumista francês Antoine Lie, que já assinou fragrâncias famosas de Giorgio Armani e foi um dos criadores do perfume Comme des Garçons 8 88, que tentou reproduzir o cheiro do ouro.

Além dos odores das secreções humanas, o novo perfume reúne também fragrâncias de sândalo e côco.

De acordo com a empresa produtora, o perfume é "subversivo, constrangedor, provoca adesão ou rejeição total".

As fragrâncias exóticas são um nicho recente no mercado de perfumaria. Desde a popularidade dos perfumes com feromônio - substância química relacionada com a atração entre seres da mesma espécie - várias perfumarias começaram a ofertar perfumes com odores peculiares.

Segundo um porta-voz da loja Harvey Nichols - a única na Inglaterra com estoque do perfume - a fragrância é popular.

"Os perfumes que atingem um nicho diferente do mercado são bem populares", afirmou.

Fonte: G1

Perfume de cerveja é cheirosinho e afrodisíaco

Empresa de Seattle bola produto que ajuda mulheres a atrair os homens.

Divulgação 

Foto por Divulgação

Não vá beber esse frasco, por favor! Usa-se no corpo, sem colarinho

Chegou ao mercado o produto que vai ajudar as mulheres a atrair homens e salvar o planeta ao mesmo tempo. Uma empresa de Seattle, nos Estados Unidos, criou esse produto revolucionário. Se vai funcionar ou não, é melhor esperar. Mas o perfume feito de cerveja, o EOS, promete muito. Os químicos bolaram a fragrância com sobras da produção de uma cervejaria local. É feita com uma mistura de grãos com uma lama preta gosmenta – mistura de milhares de bactérias diferentes. Essa gosma substitui o petróleo na produção do perfume, o que torna a fabricação não prejudicial ao meio ambiente.

A empresa Blue Marble Energy já anunciou que colocará no mercado versões masculinas do EOS. Mas é com elas que o perfume deve fazer mais sucesso. O aroma é doce e suave, diz o fabricante.

Qual é o macho de verdade que não adora a combinação entre mulher e cerveja? Já deve ter cara sonhando com uma colônia com cheiro de amendoim para acompanhar o EOS.

Fonte: Thiago Varella, do R7 Notícias