sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Celular com funções específicas para os idosos já está a venda

Aparelho possui utilização prática e tecla SOS para situações de emergência


O primeiro celular desenvolvido pela ZTE especialmente para o público idoso já está disponível em vários pontos de venda do Rio de Janeiro. O S302 é um aparelho com modelo básico que acompanha a mudança da expectativa de vida no Brasil e oferece ao crescente público da terceira idade a tão desejada inclusão tecnológica.

As teclas grandes e bem iluminadas do S302 garantem aos idosos uma maior autonomia e independência na hora de digitar um número de telefone. Suas configurações incluem ainda facilitadores de manuseio, como o sistema de áudio que permite uma pré-configuração do volume do aparelho.


A ZTE projetou um aparelho com funções simplificadas com fácil acesso ao rádio FM, bateria com duração de até 10 dias em stand by e botões práticos na lateral que acessam o rádio e a laterna LED de alta iluminação. “O ZTE S302 é o celular focado no crescente perfil de consumidores que prezam pela utilização prática e não fazem muita questão de funções modernas e mais complexas, como webcam, acesso a Internet e bluetooth”, ressalta o diretor de terminais da ZTE no Brasil, Bernardo Weisz.

O S302 está equipado também com teclas de discagem rápida para amigos e parentes e uma característica de destaque: a Tecla SOS. O novo botão SOS foi acoplado na parte de trás do telefone para ser utilizada em caso de emergência. Quando o usuário aperta a tecla durante três segundos, o aparelho liga automaticamente para até quatro números pré-definidos, um por um, até que um deles atenda. Quando alguém em um desses números atende ao telefone, o viva-voz começa a funcionar automaticamente. Esta função importante também envia uma mensagem de texto de emergência para todos os quatro números pré-configurados.

O celular do idoso já está disponível, com preço sugerido de R$ 169,00 nas principais lojas da rede VIP no Rio de Janeiro: Bangu, Barra Shopping, Bay Market (Niterói), Botafogo, Carioca loja, Copa 3, Downtown, Grande Rio, Icaraí PTP, Ilha, Largo do Machado, Madureira Shop, Ouvidor, Passeio, Petrópolis, Plaza Niterói, Recreio Shop, Rio Sul, Santa Cruz, São Gonçalo Centro, São Gonçalo loja, Treze de Maio, Tijuca, Top Shopping, Veplan, Via Parque e West Shop.

Fonte: Da Techlider

Nenhum comentário: