sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tênis Adidas Biodegradável

Por Eduarda,


Ja está às vendas nas lojas de todo o Brasil o tênis biodegradável da Adidas: O Adidas Grün. Em alemão Grün significa verde, e é esse o conceito que a Adidas resolveu passar com essa linha, reverter para o mundo dos tênis a preocupação ambiental que já é tão forte dentro da sociedade alemã.


O termo biodegradável siginifica que esse tênis, depois de jogado fora vai ser bem absorvido pelo meio ambiente, sem liberar produtos químicos que causam impactos à natureza. A matéria prima usada nessa linha de tênis é baseada em sementes da flor de girassol, fibras de cânhamo e de bambu, além de soja misturada ao algodão. Não apenas de insumo vegetal foram feitos os tenis, como também de materiais recicláveis.



O fato da Adidas investir em calçados verdes traz a ela boas vantagens em relação à concorrente Nike. Apesar da Nike afirmar que investe em tecnologia nos tênis que agridam o mínimo o meio ambiente, o fato é que a empresa nunca foi a público para trazer aos conscientes ambientais uma linha de tênis feitos por produtos recicláveis e naturais. Ao lançar esses produtos a Adidas conquista esse grande público. Já existem outras marcas como a ÖUS, que é brasileira e produz uma linha 100% vegetal, mas o fato de uma grande corporação como a Adidas tomar essa posição perante o mercado internacional faz com que as outras empresas passem a pensar também sobre isso. Na busca em não ficar atrás no mercado, ou seja, através da concorrência, outras marcas vão também querer colocar seu pé no mundo dos produtos ecológicos e quem ganha com isso é em primeiro plano a natureza e em segundo os consumidores, afinal concorrência é a alma do nosso negócio, não é mesmo?


Foram feitas releituras de modelos clássicos da Adidas, como o modelo Adidas Honey Low Syntetic e o Grün Textile, além de modelos mais rústicos. E é claro que você encontra os modelos para comprar em lojas online!

Fonte: por Eduarda, no Tênis Masculino
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: