segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coleção Morena Rosa 2011


Baseado na história dos Jardins Suspensos da Babilônia - uma das "sete maravilhas do mundo antigo" -, o verão da Morena Rosa remete à leveza e ao romantismo natural feminino. Surge assim um universo fresco e cativante, formado por tons de papaya, maçã verde, rosa blush, azul hortência e pontuado por amarelos, vermelhos e belos efeitos de degradê.
 

A partir do paradisíaco cenário criado pelo rei Nabucodonosor para agradar e consolar sua esposa Amitis, é criada também uma série de imagens que dão o tom da coleção: o paraíso, pássaros voando em liberdade, águas em movimento, flores desabrochando e o aquecer do sol em um dia de muito calor.
 

As formas valorizam as curvas femininas e marcam a cintura. Apesar da ênfase na sensualidade, modelagens próximas do corpo ganham equilíbrio quando compostas com assimetrias e volumes desenvolvidos a partir das referências da Morena Rosa para a temporada.
 

Entre os materiais, chama atenção o uso de plastificados e poetizados, mais tules e devorês. Destaque para as interferências como os processos de corte a laser, acabamento a fio e bordados industriais.
 

Fonte: Morena Rosa
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: