terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tripés para 'fotos impossíveis' permitem fixar câmeras e iPhones

Por Gabriel dos Anjos,

Seja em superfície lisa ou irregular, suportes garantem bom posicionamento.


Pensando nas situações em que um simples tripé ou apenas uma pessoa não são capazes de ajustar a câmera numa posição adequada para tirar aquela foto bacana, surgiram no mercado modelos que se adaptam à qualquer superfície.


As lojas brasileiras recebem em breve os modelos Gorillapod, Gorillamobile e Gorillatorch, com preços entre R$ 80 e R$ 160.


Gorillapod
Modelo bem leve possui 24 juntas flexíveis que dobram e rodam sem dispensar a firmeza à câmera, e podem ser enrolados em árvores, posicionados de pé em superfícies planas ou mesmo encaixados entre pedras. Um item opcional é a base imantada, aumentando a quantidade de locais onde pode ser apoiado.


Gorillamobile
Esse modelo é voltado para iPhone 3G/3GS ou iPod Touch. Ele traz uma capa de proteção e adaptadores para encaixar o aparelho em qualquer lugar e ainda vem com clipes e adesivos nas pontas.
GorillaTorchBase imantada para superfícies metálicas.

Gorillatorch
Não apenas para câmeras e iPods que servem os suportes. As luminárias também se beneficiam da facilidade e praticidade que eles proporcionam.


Os tripés da linha Torch vem com lanternas e pés magnéticos, ideais para prender no carro na troca de um pneus, num quadro metálico de disjuntores como na foto ao lado ou mesmo para prender na cabeceira da cama, auxiliando a leitura.

O modelo Torch Flare é próprio para deixar no carro e usar em emergências onde é necessária uma boa sinalização à noite. Ele conta com luz estroboscópica branca e várias regulagens de intensidade: baixa, média, alta e intermitente ou luz vermelha estática ou intermitente.

Fonte: por Gabriel dos Anjos, do G1

Nenhum comentário: